sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

|Resenha| Draco Saga - O Despertar

Título: O DESPERTAR
Subtítulo: Vol. 1 de Draco Saga
Editora: Selo Brasileiro
Ano: 2010
Páginas: 254
Sinópse:
Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!
 

  


Resenha:
No primeiro volume dessa incrível série, o autor nos leva à um mundo onde os dragões, ou melhor, dracos são os seres mais evoluídos, em todos os aspectos.

 A história é narrada em primeira pessoa por Dryfr, um sábio draco guerreiro dourado, muito respeitado entre os seus, que após acordar de uma hibernação/coma de 29 décadas, e acaba por descobrir que seu mundo havia sido invadido por uma praga que se alastrava cada vez mais rapidamente: os humanos.

Uma raça claramente inferior, mas que vinha causando muitos danos ao planeta com sua sede de poder e riquezas, ganância e crueldade. Mais ousados haviam sido ao pensarem ser superiores até mesmo aos dracos matando e roubando seus ovos com a ajuda da manipulação do mana, ou seja magia.

“Esses seres autodenominam-se humanos. São Verdadeiras pragas! Têm prazer em destruir e conquistar. Conquistar seria até um prazer comum conosco, se os hábitos deles não fossem mil vezes mais fúteis que os dos elfos”

Quando o conselho de dracos se reúne para discutir as providências a serem tomadas a respeito desta praga, fica decidido que as investidas seriam contidas e inteligentes, mas absolutamente eficientes.

Em meio a uma era medieval, e uma narrativa riquíssima em detalhes o autor nos trás um enredo maravilhoso repleto de estratégias bélicas, romances, luxúria, aventura, traição e sagacidade de tirar o fôlego, além de um desfecho simplesmente espetacular.

É válido frisar que o livro é altamente crítico à raça humana, nos relembrando do quanto somos tolos e como isso afeta a nós e ao mundo em que vivemos.

Uma maravilhosa obra brasileira, com o potencial para ser um grande sucesso, muito bem escrito! Absolutamente recomendado! :D

“... super recomendado para quem gosta de história épicas e uma boa aventura de tirar o fôlego”.
- Priscila Boletato